Diário de Santa Maria noticia a enchente em Jaguari Postado quinta-feira, 4 de outubro de 2012 ás 13:34
Seis moradores foram removidos de área de risco em Jaguari
Os 169 milímetros de chuva, segundo a Emater de Jaguari, fizeram o Rio Jaguari subir rapidamente em Jaguari e, no início da tarde de ontem, ele estava 9,8 metros acima do nível normal. Seis moradores de uma área de risco no bairro Sagrado Coração de Jesus tiveram de ser removidos pela prefeitura e Defesa Civil. As pessoas conseguiram abrigo na casa de parentes, e uma idosa precisou ser alojada no ginásio de esportes da cidade.
Idosa relutou em abandonar sua casa, mas teve de sair com os pertences
Foto: Cláudio Vaz/Agência RBS. |
A água atingia quase um metro de altura dentro da casa de dona Eva Machado de Paula, moradora da Rua General Lima, quando os servidores colocavam os pertences dela em cima de um caminhão, às 14h. A idosa se recusava a deixar o local sem os marrecos, que nadavam no lago que havia se transformado o pátio.
Pessoas passeavam de barco em parte da rua que foi tomada pelo rio, em Jaguari. No outro lado da via, dona Cleci Maria Fragoso, 70, lamentava mais uma enchente, nos 27 anos que mora no bairro. Mãe e filho se abrigaram na casa de outro filho. O Balneário Fernando Schilling foi atingido pela cheia do Rio Jaguari. A água interrompeu o acesso à sede e inundou o Clube Caça e Pesca.
Fonte: Diário de Santa Maria.
Reportagem de Lizie Antonello.
Postar um comentário