Militares de Santiago são investigados por estupro em Vila Nova do Sul Postado quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 ás 18:07
Uma menina de 12 anos denunciou ter sido violentada sexualmente por militares de Santiago, que participavam da operação Atlântico Sul III, em Vila Nova do Sul. O suposto abuso teria ocorrido na madrugada de domingo, 25 de novembro. Ela e mais duas outras menores, de 17 e 10 anos teriam se encontrado com os militares em uma área localizada entre o Cemitério e a Cooperativa da cidade.
A denúncia, registrada por uma conselheira tutelar de Vila Nova do Sul, está sendo investigada pela Polícia Civil de São Gabriel. O encontro teria sido induzido pela adolescente de 17 anos, que levou a irmã de 10 anos junto. Os militares acusados usavam fardas. Um deles tinha identificação na roupa.
o dia 25 de novembro os militares estavam em santa flora, no outro dia 26 eles se deslocaram para vila nova do sul numa segunda-feira e dia 28 voltaram pra santiago
... O exército já não é mais o mesmo. Esse pais está virado em uma Z.B.M. mesmo... Lamentável!
Também não se pode julgar todo exército pela atitude de alguns. Pois quando se apertam vão logo chamando os militares, exemplo no RJ (tomada do alemão) e no Haiti.
E tem mais pessoal,pelo q o Everton postou,eles nem estavam lá nesse dia,então,primeiro vamos deixar estas jovens provarem q eles realmente fizeram isso pra depois JULGAR,e nem cabe a nós fazer julgamento algum o EXERCITO vai saber o q fazer...Que mania de julgar sem provas,q absurdo.q PAÍS..!!!Por favor..