Com Câncer, menino de 1 ano e 10 meses precisa da ajuda de Santiago e região Postado domingo, 21 de junho de 2015 ás 23:59
Tales e os pais Fernando e Kátia. |
O garotinho da foto, de 1 ano e 10 meses, se chama Tales. Ele é filho do casal Fernando da Rosa Fortes e Kátia Simioni Fortes e está lutando contra um Câncer. O pai é agente penitenciário e a mãe professora (atuou em Santiago no Conselho Tutelar). O casal morava em Santiago, depois mudou-se para Ijuí e, em maio, após a descoberta da doença, para Santa Maria onde o filho está recebendo tratamento médico no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Kátia é natural de Santiago e Fernando de São Luiz Gonzaga.
Tales foi diagnosticado com um tumor na região dos rins em maio deste ano. Além do câncer nos rins, a doença atingiu outras regiões do corpo do menino, porém as células cancerígenas podem ser controladas com sessões de quimioterapia segundo os médicos que estão tratando do garotinho. De acordo com o pai, Tales reagiu bem ao início do tratamento e é grande a esperança de curá-lo.
COMO AJUDAR
A família precisa de ajuda para as despesas com o tratamento e já está contando com o apoio de amigos que estão se mobilizando para organizar um risoto que será realizado no dia 19 de julho de 2015 no CTG Os Tropeiros, ao valor de R$ 4,00 o cartão. Para a realização do risoto, os amigos da família precisam de doações da comunidade: Arroz Branco tipo 1, galinha, cebola e tomate.
Mais informações sobre o risoto e as doações podem ser obtidas com Judaiba pelo (55) 9964-4991, Alzira pelo (55) 9949-6967 ou Everaldo pelo (55) 9939-9826.
Caso alguém queira ajudar a família com doações em dinheiro, pode utilizar a conta do pai. Seguem os dados:
- Fernando da Rosa Fortes
Conta Corrente no Barisul, Agência 1137 / Conta 35820554-06. (CPF 944.889.400-72).
O telefone do pai do Tales é o (55) 9916-2094.
Rafael. Excelente!! Vou ajudar com o que posso. Mas, como advogado, deixo aqui uma sugestão: que os Pais procurem a Defensoria Pública mais próxima, munidos dos exames e atestados que identifiquem a patologia (CID) e a necessidade do tratamento. Afinal, o direito à saúde é garantido ao cidadão (em especial ao cidadão hipossuficiente) e imposto aos Entes Públicos pela Constituição Federal, na posição de direito fundamental. Para tal fim é cabível uma ação de medicamentos em face do Município e do Estado, no intuito de garantir o tratamento ao menino. Abraços
... queridos... q bom q consegui encontrá-los... liguei p o Fernando mas deu na caixa... depois tento de novo, pois quero o endereço de vcs aqui em Santa Maria... abração...e Deus no comando sempre!!!!
Boa tarde... meu nome é Gabriel, resido em Miraguaí-RS e tenho parentes em Santiago, a um ano atras perdi um sobrinha muito querida, aos 11 anos, com câncer, e sei como é difícil a luta...o conselho que posso lhes dar é " entregue nas mãos de Deus e o mais Ele fará". Estou lhes dando este relato pois por coincidência no momento em que lia a reportagem recebi uma ligação dizendo que fui contemplado em um sorteio do "NF Gaucha" e assim que receber o premio repassarei a vcs...grande abraço e força.