Maçambará: Vereadora é agredida pela Secretária de Educação do município Postado sexta-feira, 26 de junho de 2015 ás 05:39
A Polícia Civil de Itaqui está investigando uma ocorrência envolvendo autoridades políticas do pequeno município de Maçambará. O caso repercutiu nesta quinta-feira, 25, no site G1/RS e no jornal Zero Hora.
A vítima é a santiaguense Cátia Belmonte, presidente da Câmara de Vereadores de Maçambará. A vereadora do Partido Progressista (PP) denunciou, em ocorrência policial, ter sido agredida pela Secretária de Educação do município, Nara Alegre Piegas, do PMDB, na quarta-feira, 24. As agressões ocorreram no gabinete do prefeito Aldérico Copatti, também do PMDB, que teve de apartar a briga.
O Plano Municipal de Educação, que seria sancionado pelo prefeito, gerou uma discussão que teve como desfecho as agressões. Segundo Cátia, a discussão principal foi em função do plano de carreira. "Eles (o governo municipal) não querem mudar o plano defasado", disse a vereadora.
O chefe do executivo municipal confirmou as agressões. "Quando nós menos esperávamos, a Secretária de Educação desferiu um baita tapa e um soco na cara da presidente da Câmara. Nós apartamos e mandamos as pessoas para casa para pensar melhor", contou o prefeito.
A Secretária de Educação justificou as agressões. Nara Alegre disse ter se sentindo humilhada no ambiente de trabalho. "Ela me chamou de incompetente. Eu tenho 34 anos de atuação na área de educação".
Apesar do caso já estar sendo investigado pela Polícia Civil, o prefeito de Maçambará ainda não informou quais providências serão tomadas em relação as agressões.
Com informações de Zero Hora e G1/RS.
Postar um comentário