Nova Esperança do Sul: Lâmpada pode ter causado a morte de trabalhador em curtume Postado quinta-feira, 2 de julho de 2015 ás 20:25
Antônio ao lado da esposa, com quem tinha 2 filhas. |
A morte trágica de Antônio Guilherme Flores Carvalho, de 51 anos, no curtume de Nova Esperança do Sul, chocou a comunidade local e regional no início da manhã desta quinta-feira, 02. Ele morreu carbonizado.
Natural de São Vicente do Sul, Antônio residia em Nova Esperança do Sul e trabalhava na Gobba Leather há 12 anos. O homem era casado e tinha duas filhas, de 7 e 17 anos.
Natural de São Vicente do Sul, Antônio residia em Nova Esperança do Sul e trabalhava na Gobba Leather há 12 anos. O homem era casado e tinha duas filhas, de 7 e 17 anos.
A Polícia Civil de Santiago e os peritos do Instituto Geral de Perícias de Santa Maria acreditam que o incêndio que causou a morte de Antônio teria começado após uma lâmpada que ele utilizava ter caído e quebrado dentro do túnel de tinta durante um procedimento rotineiro de limpeza.
De acordo com o delegado Guilerme Milan Antunes, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, "o trabalhador usava uma extensão com uma lâmpada para iluminar a chaminé acima do túnel de tinta já que o local é bastante escuro. O trabalho dele consistia em remover os resquícios de tinta das paredes do local".
A existência de material inflamável no túnel também pode ter colaborado para o início do incêndio, que em poucos minutos causou a morte do trabalhador. As chamas não atingiram, porém, outros setores do curtume. A Brigada de incêncio da empresa controlou o fogo.
- "A Polícia Civil já está investigando o caso, porém só será possível detalhar as circunstâncias do acidente após o resultado do trabalho pericial realizado no túnel de tinta", destacou o delegado.
Antônio Guilherme Flores Carvalho será sepultado às 9 horas da manhã desta sexta-feira no Cemitério Municipal de São Vicente do Sul.
Postar um comentário