Liberada a travessia de pedestres em passarela provisória instalada na ponte sobre o rio Jaguari Postado quinta-feira, 19 de novembro de 2015 ás 12:49
Depois de todos os ajustes de segurança, como a colocação de telas de proteção nas laterais bem como guardas nas suas cabeceiras e sinalização, a passarela provisória construída e instalada pela empresa Limana Poliserviços na ponte Júlio de Castilhos em Jaguari, foi liberada para a travessia de pessoas na tarde desta quarta-feira, 18. Além de pedestres, motociclistas e ciclistas também podem utilizar a passagem, porém empurrando os veículos a pé. Por questões de segurança, a capacidade máxima de travessia é de 10 pessoas.
Com a passarela, a ligação entre o Centro da cidade e os bairros na região do Clube de Caça e Pesca está restabelecida provisoriamente até que os Governos Estadual e Federal destinem recursos financeiros para que a ponte seja reconstruída. Um dos vãos da ponte centenária caiu em 31 de maio deste ano quando um bitrem carregado com soja passava pela estrutura.
A passarela, que tem 30 metros de comprimento e 1,20 de largura, foi construída em perfis de aço-carbono conforme Norma Técnica Brasileira, NBR 6355. A construção da estrutura foi viabilizada graças a uma parceria da Prefeitura de Jaguari com a Associação Comercial e Industrial do município e doações da comunidade através da campanha "Mãos Dadas". O custo total da obra é de R$ 78 mil.
Fotos: Júnior Bressan Carlan.
Postar um comentário