Noite de Pânico: Empresário é baleado em nova tentativa de assalto em Nova Esperança do Sul Postado segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 ás 10:01
Por volta das 2h30min da madrugada desta segunda-feira, 21, a comunidade Nova Esperança do Sul viveu novo momento de pânico durante uma tentativa de assalto à residência de um empresário de 52 anos que acabou baleado na virilha. O crime aconteceu na Rua Redêncio Frizzo, bairro Cidade Alta.
A esposa do empresário relatou aos policiais que a família estava em casa quando chegaram três homens armados, encapuzados, vestindo roupas camufladas e usando luvas. Os criminosos arrombaram a porta da frente da residência, deram um tiro no empresário e ameaçaram a família exigindo dinheiro. Mesmo baleado, o empresário empurrou a esposa para dentro de um quarto, ordenando que ela trancasse a porta. A mulher gritou por socorro, fazendo com que os bandidos fugissem em direção a um mato existente nas proximidades.
Durante buscas, os policiais se deparam com os criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram. A troca de tiros aconteceu aproximadamente 150 metros da casa arrombada pelos bandidos. O trio conseguiu fugir.
Ainda de madrugada, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), de Santiago, descolou-se para a cidade. Agora pela manhã, continuam as buscas com a participação de quatro guarnições do 5ºRPMon. Informações anônimas que ajudem na identificação dos criminosos podem ser repassadas para o telefone 190.
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, o empresário baleado foi identificado como Aldair de Ávila Vargas, de 52 anos, que seria dono do quiosque existente na praça central da cidade. Ele foi conduzido para atendimento médico no Hospital de Caridade de Santiago, onde recupera-se bem e não corre risco de morte.
É o segundo assalto registrado em poucos dias em Nova Esperança do Sul, também com troca de tiros entre criminosos e Brigada Militar. Recentemente, um bar da cidade foi alvo de bandidos. Houve agressão ao proprietário do bar e um cliente foi baleado. Há poucos dias, a associação de um bairro da cidade foi arrombada e vários produtos foram furtados e também nessa onda de crimes que afeta o pequeno município da região, até o prédio da Corsan foi arrombado e um veículo da companhia de abastecimento foi furtado sendo localizado um dia após o crime em Jaguari.
Postar um comentário