A cavalo, bandidos praticam abigeato em Fazenda da região Postado sábado, 20 de agosto de 2016 ás 01:29
Cinco bois foram abatidos em São Francisco de Assis. Os cavalos usados no crime foram abandonados no local
A reportagem do Jornal A Folha e do Blog Rafael Nemitz foi até São Francisco de Assis conferir mais um caso de furto abigeato na região. Desta vez, cinco bois das raças Charolês, Zebu e Devon foram carneados dentro de uma propriedade rural na madrugada da última quarta-feira, 17. O alvo foi a Fazenda São Thomé na localidade de Sanga Funda, às margens da ERS 241.
O proprietário da Fazenda, Luiz Fidelis Rumpel Gindri, estima um prejuízo de aproximadamente 15 mil reais já que cada boi pesava em torno de 500 quilos.
O mais impressionante neste caso foi à forma como os abigeatários praticaram o crime. Dois cavalos, provavelmente furtados, foram utilizados para que os criminosos tivessem acesso à propriedade rural. Os bandidos usaram colchões de espuma para substituir os arreios. Já na fazenda, pelos vestígios deixados no local, percebe-se que passaram a noite, pois foram encontrados pacote de salgadinho, cascas de laranja e garrafas de água mineral.
O crime foi percebido pelo capataz da Fazenda, José Vilmar Lanes, na manhã de quarta, por volta das 8 horas. Foi ele que acionou a Polícia e registrou ocorrência ao se deparar com os animais carneados. Segundo ele, os bandidos tiveram a tranquilidade de levar os animais até a mangueira da propriedade onde fizeram o abate.
Os cavalos utilizados no crime foram abandonados na propriedade e até o fechamento da matéria, não se sabia a origem deles. Os bandidos deixaram o local em algum veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil, porém, até o momento, não há suspeitos.
Fotos: Rafael Nemitz.
Postar um comentário