Blog identifica mais duas pessoas feridas e hospitalizadas após acidente com ônibus da São Pedro Postado quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 ás 21:12
![]() |
Maria Irmã Correa do Amaral, de 62 anos, está hospitalizada em Santiago. |
O Blog Rafael Nemitz está identificando pessoas que sofreram ferimentos graves e seguem hospitalizadas após o acidente com o ônibus da Expresso São Pedro no último sábado. O coletivo saiu de Santiago na sexta-feira, 16, com destino a Balneário Camboriú e por volta das 3 horas de sábado, 17, tombou no quilômetro 11 da RS 486, na Rota do Sol. Inicialmente, a imprensa estadual informou que não havia feridos graves.
Ontem, o Blog noticiou o caso da senhora Julia Lenir Moraes Santoli, de 69 anos. A santiaguense está hospitalizada em Gramado e corre risco de morte. Ela sofreu graves ferimentos, podendo ficar tetraplégica. Relembre, CLICANDO AQUI.
Nesta quarta-feira, 21, o Blog visitou a senhora Maria Irmã Correa do Amaral, de 62 anos, que está internada no Hospital de Caridade de Santiago desde o fim de semana. Ela quebrou o joelho, a bacia e uma vértebra. A idosa ficará alguns meses sem caminhar devido os ferimentos. Nesta quinta, Maria Irmã passará por cirurgia.
Já o marido dela, Valdomiro Maciel Amaral, de 79 anos, está internado na CTI de um hospital de Canoas, com um coágulo no cérebro e sedado. O idoso ainda tem Alzheimer e recebia cuidados da esposa, que demonstrou preocupação por estar longe do esposo. O casal viajava para Tijucas, em Santa Catarina, para passar as festas de fim de ano com familiares, como a maioria dos passageiros do ônibus.
Dona Maria lembra pouco do acidente, pois quando percebeu ela e o marido já estavam fora do ônibus, no asfalto e com dores no corpo. A santiaguense ressaltou que até o momento não recebeu nenhuma assistência da Expresso São Pedro. Apenas uma recomendação de que se algum passageiro tivesse perdido documentos e bagagens no acidente deveria entrar em contato com a empresa em Santa Maria para buscar os pertencentes. A idosa e o marido perderam documentos e bagagens.
Agora pode ser que tomem alguma providência com essas sucatas.
Mas e cadê o respeito com os passageiros? Essas sucatas já eram pra ter saído de linha há muito tempo, RESPONSABILIDADE zero, qdo e cobrada a passagem é cobrado o seguro e fica aonde nos cofres deles?
Justiça por essas famílias!
Minha esposa e filha estavam no onibus. Ate agora elas sofrem emocionalmente e dores no corpo. Não foram atendidas no hospital porque deram preferência as urgências. Ontem um advogado ligou e minha esposa falou que eles iam dar assistência porém ela precisa de exames pra ver se aconteceu algo no corpo e psicólogo pq choram toda noite quando vao dormir e o advogado ficou de mandar um numero pra ela ligar e até agora nada. Sendo que o onibus levou 40 minutos em Farroupilha porque estavam tentando arrumar algo que pelo jeito nao foi concertado
Passou dos limites a tempo. É uma tragédia anunciada. A falta de respeito com o usuária e tamanha que os passageiros acidentados ainda tem que entrar em contato com a empresa para recuperar seus pertences...