Maçambará: Prefeita e vice eleitos tem contas desaprovadas e pedido de cassação de diplomas Postado terça-feira, 17 de janeiro de 2017 ás 01:58
A prefeita Adriane Bortolaso Schramm e seu vice Adão Jainir Cadaval Pinheiro, eleitos em Outubro de 2016, diplomados e empossados, tiveram as contas de campanha desaprovadas pelo Juiz Eleitoral Thiago Dias da Cunha, da 24ª Zona Eleitoral. Já o Ministério Público Eleitoral solicitou a cassação dos diplomas de Adriane e Adão, por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.
Adriane é do PSDB e Adão é do PMDB. Os dois integraram a coligação "Somando forças para Maçambará continuar crescendo" e foram eleitos com 2.091 votos (65,45%), contra Germano Geremia (PP) e Hugo Bonorino (PDT), da coligação "Campo e Cidade unidos para mudar", que obtiveram 1.104 votos (34,55%).
A desaprovação de contas é decisão em primeiro grau, portanto cabe recurso ao TRE e ao TSE. Já o pedido de cassação dos diplomas pelo Ministério Público Eleitoral ainda não teve decisão divulgada, mas também será possível recorrer.
Postar um comentário