Tradicionalista que morreu por choque elétrico é homenageado na Fecoarti Postado quinta-feira, 2 de maio de 2019 ás 13:08
O município de Itacurubi e à 10ª Região Tradicionalista sentiram muito à perda do tradicionalista Álvaro Ortis da Rocha, de 56 anos, que na terça-feira, 30, morreu em decorrência de um choque elétrico em sua propriedade.
O músico Calander, de Santiago mas que trabalha em Itacurubi, na noite de terça-feira fez show na 15ª Fecoarti, oportunidade em que prestou emocionante homenagem ao tradicionalista. Assista:
O tradicionalista era conhecido como Varengo e estava no segundo mandato como patrão do CTG Ilhapa do Rio Grande. Frequentador de bailes gaúchos, rodeios, cavalgadas e jogos de baralho, era um gaúcho que honrava sua tradição. Dificilmente alguém encontrava Álvaro sem sua pilcha.
Da união com Maria Lourenço da Rocha, com quem era casado há 36 anos, foram gerados os filhos Marcelo, de 33 anos e Lucieli, de 24. O tradicionalista tinha três netos.
Após o velório que ocorreu na quarta-feira, 1, no CTG Ilhapa do Rio Grande, o tradicionalista foi sepultado no Cemitério Municipal de Itacurubi.
Postar um comentário