Prefeitura avalia situação do Coronavírus e retomada gradual do comércio em Santiago Postado sexta-feira, 27 de março de 2020 ás 22:41
Em live na Prefeitura de Santiago, na noite desta sexta, 27, o prefeito Tiago Gosrki Lacerda disse que está avaliando a reabertura gradual do comércio, após solicitação do Centro Empresarial, mas que, por enquanto, o Decreto Municipal 022/2020, do último sábado, 21, segue em vigor sem alterações, mantendo em funcionamento apenas serviços essenciais. Também participou do comunicado o vice-prefeito Claudio Cardoso.
Dados da Vigilância Epidemiológica apontam um número significativo de pessoas em monitoramento, isoladas ou em quarentena. Até o momento, porém, apenas uma pessoa foi confirmada com o vírus. Isso não significa que as pessoas monitoradas estão com o Covid-19.
Tiago pediu que as pessoas não façam julgamentos. "Não é momento de culparmos ninguém. É momento de cuidarmos da nossa saúde sem condenar outras pessoas".
Não há como fazer exame em todos, porque o Governo do Estado determinou o teste apenas em pessoas que internarem no Hospital ou em profissionais de Saúde. Por isso é extremamente essencial manter-se em casa.
Foto: Rafael Nemitz.
Abre-se o comércio para AJUDAR as pessoas a ficarem em casa? INCOERENTE!!! Não procede esse discurso...
Quem está julgando ou condenando? Não foi coerente novamente... o mundo inteiro aposta no isolamento e uma cidade interiorana vem quebrar e bater de frente com uma recomendação MUNDIAL? ...