Crise econômica causada pelo Coronavírus gera demissões em Nova Esperança do Sul Postado quinta-feira, 16 de abril de 2020 ás 21:08
A indústria couro-calçadista Gobba Leather demitiu vários funcionários nos últimos dias. O número de demissões não foi divulgado mas, em nota, a empresa destaca que priorizou a manutenção dos empregos de funcionários que moram em Nova Esperança do Sul.
Veja a Nota da Empresa
"A Gobba Leather, ao final de 2019, projetou um crescimento na produção de 22% para 2020. Assim já em dezembro de 2019 iniciamos contratações para que em janeiro tivéssemos quadro de pessoal adequado. Vínhamos trabalhando em 3 turnos na maioria dos setores da indústria e 2 turnos nos setores de apoio até publicação do primeiro decreto de calamidade pública em função da pandemia.
Para cumprir as restrições impostas pelos decretos e também considerando a sinalização de crise no mercado mundial de couros, que indicado pelos principais clientes seria no mínimo entre 30 a 40%, ao término de março retomamos as atividades com turno único/reduzido e logo, em 02 de abril, voltamos atuar com 2 turnos na indústria e continuamos com turno único/reduzido para setores de apoio/escritório. Ajustando assim o quadro de pessoal concedendo liberações em banco de horas e férias individuais.
Entre abril/maio ainda será possível vislumbrar semi-paralisia dos negócios (70 a 80% dos fechados) e poderemos trabalhar no máximo usando 30% - 40% da capacidade, o que significa ajustar o quadro de pessoal para 2/3 da projeção inicial de 2020.
Adequaremos nosso quadro funcional para as condições mínimas necessárias para mantermo-nos no mercado, esse movimento mais acentuado que movimentos sazonais de outros anos será pontual. Também, para atendermos ao isolamento social, optaremos por atuar com pessoas de Nova Esperança do Sul, usando das alternativas legais para manutenção do emprego e renda (MP 927 e MP 936)."
Fotos: Arquivo/Gobba Leather.
Postar um comentário