Tornozeleiras eletrônicas: Seis presidiários de Santiago são monitorados 24h por dia Postado sexta-feira, 24 de abril de 2020 ás 18:22
A Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) está monitorando, 24 horas por dia, 06 detentos do Presídio Estadual de Santiago com tornozeleiras eletrônicas. Na região de responsabilidade da 2ª Delegacia Penitenciária, 282 presidiários do regime aberto estão em monitoramento atualmente.
O objetivo é controlar a localização do apenado, eletronicamente, permitindo identificar fugas ou saídas de rotas, agilizando a solução das ocorrências que envolveram os monitorados. O trabalho é feito em conjunto com a Vara de Execuções Criminais do Poder Judiciário de Santiago, auxiliando na diminuição da população carcerária, oportunizando benefícios para o sistema prisional e principalmente para os apenados que, se cumprirem as determinações, terão mais chances de ressocialização.
Caso o presidiário cometa algum crime, cause o rompimento da tornozeleira ou saía da área autorizada sem permissão prévia, será considerado foragido.
Fotos: SUSEPE/Divulgação.
Postar um comentário