Enfermeira de Santiago faz desabafo sobre os testes rápidos de Coronavírus Postado sexta-feira, 3 de julho de 2020 ás 00:34
A Enfermeira Cris Muller, da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago, postou um desabafo em suas redes sociais no começo desta sexta-feira, 03, relacionado à luta diária no enfrentamento ao Coronavírus. É essencial que esse texto, de quem está na linha de frente da pandemia, chegue ao maior número de pessoas. Confira:
Seguem as batalhas. Sabe aquele boletim cheio de detalhes que diariamente você acessa no site da prefeitura ou nos blogs da cidade!? Somos eu e minhas colegas que ajudamos a alimenta-los! SIM! SOMOS NÓS QUEM FAZEMOS OS TESTES RÁPIDOS, atualmente tão analisados e tão solicitados! Nos paramentamos e nos certificamos de todos os cuidados e testamos! Uma, duas, três, quatro e até mais pessoas em seus domicílios e no ESF (aqueles postinhos alvos de críticas diárias dos atendimentos)! E quando nos deparamos com os POSITIVOS são inúmeros os questionamentos! Será que tomei todos os cuidados necessários!? Será que esta pessoa respeitará todas as orientações que acabei de dar? E agora como voltarei pra casa!?
Sim senhores! Temos família! Tomamos os maiores cuidados dentro e fora do nosso trabalho para não nos infectar!
E o que a maioria da população faz!? Se aglomera, não usa máscaras, desrespeita as orientações e ignora o que diariamente é informada na mídia local, regional, estadual e nacional!
Exageros!? Todos podem fazer! Ou mais ou menos! Mas será que algum destes exagerados em um momento apenas pensou em NÓS? Que estamos nos expondo e tentando fazer o melhor?
Enfim! Mais um desabafo dentro desta PANDEMIA! Não sei mais quantos farei! Só sei que rezo para que NÓS nem nossas famílias sejam atingidas e para que nossa saúde mental siga firme e inatingível! E oro para que eu e meus colegas sigamos firmes e lutemos quantas batalhas sejam necessárias para vencermos essa guerra! Embora desigual mas não podemos desistir! E se eu puder fazer um pedido: por favor FIQUEM EM CASA, não se aglomerem e respeitem a nós e nossas famílias!!
Postar um comentário