Sintomas de perda auditiva? Otorrino Dr. Élisson Krug atende nesta sexta em Santiago Postado quinta-feira, 26 de novembro de 2020 ás 12:55
1. Você acha que as pessoas ao seu redor murmuraram ou falam baixo?
2. Você acha conversas em restaurantes ou lugares lotados difíceis?
3. Você costuma aumentar o volume da sua TV, rádio ou telefone?
4. Os amigos e familiares se queixam de repetir o que eles dizem?
5. Você precisa olhar para os rostos das pessoas para poder entender o que eles estão dizendo?
6. Você percebeu que os sons do dia a dia, como sons da natureza, os passos ou o relógio, desapareceram ou diminuiriam?
O que causa perda auditiva?
A perda auditiva é frequentemente associada ao avanço da idade, mas isso nem sempre é o caso. Embora possa atingir pessoas de qualquer idade, a condição aparece mais frequentemente após os 65 anos de idade. Mas também pode ser causada por infecções, lesões ou defeitos de nascença.
Tipos de perda auditiva
A perda auditiva condutiva é causada por problemas na orelha externa e média, o que pode impedir que os sons passem pelo ouvido interno. A causa mais comum pode ser uma acumulação de cera no canal auditivo, tímpanos perfurados, líquido na orelha média ou ossos danificados ou defeituosos da orelha média (ossículos).
Perda auditiva no ouvido interno (neurossensorial)Este tipo de perda de audição ocorre quando as fibras nervosas delicadas na orelha interna ficam danificadas. Isso os impede de transmitir o som corretamente. Pode ser causada por exposição excessiva ao ruído, mas as causas mais comuns de perda auditiva neurossensorial são os processos naturais do envelhecimento. Para alguns, as células sensoriais se desgastam já com a idade de 50, enquanto outras têm apenas perda de audição insignificante mesmo aos 80 anos. Esta condição é permanente na maioria dos casos.
A perda auditiva pode afetar sua vida social
A perda auditiva não tratada pode fazer você se retirar da
socialização porque as conversas demandam muito mais energia mental. Sem
tratamento, a perda de audição pode levar a sentimentos de isolamento e
depressão.
Postar um comentário