Imunização adulta e infantil na Clínica Life em Santiago Postado domingo, 17 de janeiro de 2021 ás 20:20
"Queremos proporcionar às pessoas mais esse serviço de imunização, eficaz e com os produtos mais avançados, assim como um atendimento seguro”, comenta o médico diretor técnico Manuel Crossetti.
Indicações: Para crianças a partir de 2 meses e menores de 6 anos de idade é recomendada a vacinação rotineira com VPC10 ou VPC13. Para crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos portadores de certas doenças crônicas, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23. Para maiores de 50 anos e, sobretudo, para maiores de 60, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.
- Zostavax, para Herpes Zoster
- Meningo B
O que previne: Meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.
Indicação: Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm). Para adultos com até 50 anos, dependendo de risco epidemiológico. Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença. Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.
- Hexaxim (Hexavalente)
Indicada para a vacinação de crianças a partir de 2 meses de idade, contra difteria, tétano, pertussis, hepatite B, poliomielite e haemophilus influenza tipo b.
- Rotatec (Rotavírus)
Indicação: Bebês de 6 semanas a 8 meses e 0 dia. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias.
- Meningo ACWY
O que previne: Meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
Indicação: Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm). Para adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica. Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica. Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.
Indicação: Para ser considerado protegido, todo indivíduo dever ter tomado duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade. Para crianças, a SBP recomenda como rotina duas doses: uma aos 12 meses e a segunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade. Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um a dois meses.
- Vacina hepatite A
Indicação: Todas as pessoas a partir de 12 meses de vida. Duas doses com intervalo de seis meses.
- Vacina Hepatite B
Indicação: para crianças a termo e adultos: três doses, sendo a segunda um mês após a primeira, e a terceira seis meses após a primeira dose.
- Vacina varicela (catapora)
Indicação: É recomendada de rotina para crianças a partir de 12 meses (excepcionalmente, em situações de surto, por exemplo, também para crianças menores, a partir de 9 meses).Todas as crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora) devem ser vacinados.
Clínica Life, estabelecimento médico inscrito no CREMERS sob CRM n° 10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti (CRM: n° 36.807).
Postar um comentário