ACAMVALE apoia retorno da cogestão na região Postado quarta-feira, 10 de março de 2021 ás 17:29
A ASSOCIAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO VALE DO JAGUARI – ACAMVALE, acolhendo posicionamento unânime de seus associados, firmam o presente MANIFESTO, demonstrando preocupação e discordância com as medidas recentemente adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente, com a suspensão da cogestão de entidades e dos Municípios de todo o Estado de forma unilateral.
Reforçamos nosso entendimento com relação ao perigo sanitário que representa o CORONAVIRUS (COVID19), reafirmando a necessidade de coletivamente cuidarmos da saúde da população, confiarmos na ciência, utilizarmos máscara corretamente, lavarmos as mãos, usarmos álcool e, principalmente, evitarmos qualquer tipo de aglomeração.
Acreditamos que com consciência e empatia de todos é possível prevenirmos o vírus e não afetarmos mais ainda nosso comércio e indústria. Defendemos o retorno da cogestão, para que sejam analisadas as situações de forma real e pontual, defendendo que não deve haver a liberação irrestrita e sem critérios, mas sim com diálogo para aperfeiçoamento das regras de restrição aos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais pelo Estado, pois acreditamos que todo o serviço é essencial quando dele resulta o sustento de uma família. Se fosse trabalho ou serviço não essencial, não existiria e nem seria desenvolvido por sua classe de atuação.
A ACAMVALE defende a retomada a cogestão, para que as ações e decisões ocorram de forma dialogada, técnica e coerente.
O bem maior a ser preservado sempre será a vida, mas precisamos cuidar da economia, dos empregos, da renda, eis que o comércio não é foco das aglomerações e a ampliação das medidas restritivas pelo Governo do Estado somente agravarão a crise financeira e o desemprego. Neste momento precisamos ampliar os cuidados, manter o equilíbrio e fomentar as ações voltadas a realidade de cada comunidade.
A ACAMVALE apoia as medidas preventivas e restritivas, para coibir as aglomerações e limitar a ocupação dos espaços.
Reforçamos nossa crença no diálogo, na união e no entendimento de que devemos ser protagonistas na preservação de vidas, mantendo nossa dignidade, nossos empregos e nossa renda, através de uma ação compartilhada entre Administração Pública, Entidades e Comércio.
Jaguari/RS, 10 de março de 2021.
Igor Rosa Tambara
Presidente da ACAMVALE
Postar um comentário