Santiago: Rapaz em surto é preso após sequência de crimes Postado sábado, 14 de agosto de 2021 ás 16:38
A Brigada Militar, através da Guarnição da Força Tática, prendeu neste sábado, 14, Thaylan Nicoli Machado, de 24 anos, após ele ter furtado um veículo da empresa Azevedo Internet, na Rua Felipe Lopes e se envolvido em acidente de trânsito, na Avenida Aparício Mariense, durante fuga. Com o acusado, foi apreendido uma adaga.
Segundo a BM, a Fiat Doblo da Azevedo Internet foi furtada enquanto profissionais da empresa trabalhavam no bairro Nei Pereira, conforme nota divulgada anteriormente pela prestadora de serviços. Na fuga, Thaylan colidiu em uma caminhonete Triton.
Na Polícia Civil, o jovem foi autuado em flagrante por Furto de Veículo e posteriormente foi conduzido ao Presídio. Ele ainda estava com a CNH suspensa.
Suposto surto e sequência de crimes
Na noite anterior, ainda conforme a BM, Thaylan se envolveu em uma sequência de situações criminosas durante um suposto surto psicótico.
O último incidente, com uma motocicleta furtada, ocorreu quando o rapaz trafegava pela Pinheiro Machado e, em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), invadiu a calçada quase atropelando policiais militares que estavam no local. Foi necessário contê-lo com algemas e levá-lo à cela devido seu estado de agitação.
Conforme o registro policial da noite de sexta-feira, 13, o acusado relatou que teria esfaqueado o pai e saído de casa com a intenção de matar um amigo. O veículo que ele utilizava ficou sem gasolina e o jovem tentou pegar duas motos em uma revenda na Aparício Mariense, porém sem sucesso.
Em ato contínuo, jogou-se na frente de um Onix conduzido por uma mulher e causou danos no veículo com uma faca. Sem conseguir pegar o carro, ele furtou uma Bis de um homem e deslocou-se até a Agrosolo onde, novamente, ficou sem gasolina, furtou outra motocicleta e seguiu até a DPPA onde narrou os atos ilícitos após ser controlado pelos policiais.
O pai do jovem compareceu na DPPA e alegou que não foi esfaqueado, porém acabou lesionado tentando conter o filho que, segundo ele, usa drogas e tem constantes surtos. Também compareceram na Polícia Civil os proprietários dos veículos danificados e furtados.
Diante do suposto surto do rapaz, o delegado de plantão liberou o acusado determinando que sua conduta fosse investigada por inquérito. Nesta manhã, porém, o mesmo delegado determinou registro de Auto de Prisão em Flagrante.
Postar um comentário