Mãos Livres: Presídio e Secretaria de Desenvolvimento Social lançam projeto Postado sexta-feira, 19 de novembro de 2021 ás 11:20
Em reunião nesta quinta-feira, 18, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi definido o início do projeto Mãos Livres que será executado com apenadas do Presídio Estadual de Santiago em parceria com a Prefeitura, a partir de segunda-feira, 22 de Novembro. A iniciativa partiu das servidoras da casa prisional, Técnica Superior Psicóloga Raquel Kubiça Pavão e Técnica Superior Assistente Social Luciana Flores Pereira.
O projeto consiste na realização de oficina de artesanato com mulheres privadas de liberdade. As aulas serão ministradas por oficineira que atua no CRAS Vô Ângela com material que partirá de tecidos não aproveitados na Loja do Bem da Secretaria de Desenvolvimento Social e de doações de malharias e da comunidade em geral.
A intenção é utilizar as malhas para confecção de fios, bem como a produção de utensílios diversos como cachepots, tapetes, porta objetos, entre outros, incentivando as cerca de 30 apenadas a aprenderem uma profissão para geração de renda durante o encarceramento e após o cumprimento da pena, atividade que acarretará, também, no resgate da autoestima dessas mulheres.
Texto: Rafael Nemitz / Foto: SMDS.
Postar um comentário