Mãos Livres: Projeto entre Presídio e Desenvolvimento Social iniciou hoje Postado segunda-feira, 22 de novembro de 2021 ás 12:14
Teve início na manhã desta segunda-feira, 22, no Presídio Estadual de Santiago, a primeira aula do projeto Mãos Livres, uma iniciativa da instituição prisional com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Nove apenadas estão iniciando a primeira turma, divididas em dois grupos. As aulas são ministradas pela oficineira do CRAS Vô Ângela, Cleonice Freitas Girardi.
A intenção é utilizar malhas para confecção de fios, bem como a produção de utensílios diversos como cachepots, tapetes, porta objetos, entre outros, incentivando as cerca de 30 apenadas a aprenderem uma profissão para geração de renda durante o encarceramento e após o cumprimento da pena, atividade que acarretará, também, no resgate da autoestima dessas mulheres.
A aula inaugural contou com a participação do Diretor do Presídio, Anderson Fuzer; das idealizadoras do projeto Técnica Superior Psicóloga Raquel Kubiça Pavão e Técnica Superior Assistente Social Luciana Flores Pereira; da Coordenadora do CRAS Vô Angela, Renata Bertazzo; do Coordenador de Qualificação Profissional, Geração de Renda e Cidadania, Rafael Nemitz e da Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Florio Cardoso.
As imagens foram autorizadas pelas apenadas.
Texto: Rafael Nemitz / Fotos: Rafael Nemitz e SUSEPE.
Postar um comentário