Tempo: São Pedro do Sul teve temporal, Santiago choveu mais no interior Postado domingo, 6 de março de 2022 ás 23:00
A tarde de domingo, 06, foi marcada por chuva em grande parte do Rio Grande do Sul. Em algumas regiões, choveu pouco, noutras bastante e houve registro de temporais com danos. Em São Pedro do Sul, a intensidade do vento arrancou o telhado das Lojas Quero-Quero. Os destroços atingiram e danificaram outras residências. Houve quedas de postes, de árvores e destelhamento de casas. Uma senhora teve ferimentos leves durante o tempo severo. Veja vídeo:
Após o lamentável episódio, a empresa emitiu uma nota à comunidade são-pedrense. Confira:
"Lojas Quero-Quero informa: Nesse momento onde nossa empresa em São Pedro do Sul e várias residências foram afetadas pelos ventos forte, estendemos nossos sentimentos aos atingidos!
Nesse momento não poderemos ser solidários pois não poderemos realizar atendimento ao público por alguns dias. Pagamento devem ser realizados em casas lotéricas, bancos ou nas filiais mais próximas. Retiradas de mercadorias estão suspensas no mínimo até quarta dia 09/03.
Todos contatos preferencialmente devem ser realizados via telefone ou via WhatsApp dos nossos colaboradores. Assim que tivermos novas informações avisaremos pelos nossos canais de comunicação!"
Mais danos em São Pedro do Sul
Em Santiago, a chuva foi moderada. Na cidade, choveu pouco, ficando para o interior do Município os maiores volumes.
A Suzana Gireli registrou pouco mais de 20 milímetros no bairro Monsenhor Assis, conforme a foto do pluviômetro abaixo. Já a Talita Roberta Azolin de Matos informou 28 milímetros no bairro Gaspar Dutra. Em outros, registrou-se menos de 10 milímetros.
Confira marcas da chuva no interior, em dados repassados ao Blog Rafael Nemitz por moradores dos localidades mencionadas:
Terceiro Lajeado: 40 mm, conforme informação da Débora Rodrigues.
Estrada do Boqueirão: 50 mm, informação da Marcia Machado.
Ernesto Alves: 52 mm, informação de Elisio Turquielo.
Vila Florida: 70 mmm, conforme Carlos André Gomes dos Santos.
Com fotos de Fátima Ebling, Jornal O Cidadão e Suzana Gireli.
Postar um comentário