Roleta Russa: Brincadeira com arma, em POA, resulta em morte de adolescente Postado domingo, 24 de novembro de 2024 ás 23:27
Uma jovem de 16 anos foi assassinada pelo companheiro, na noite deste domingo, 24, no interior de uma casa de aluguel, na rua Battistino Anele, bairro Farrapos, na zona Norte de Porto Alegre. O autor do disparo fugiu, mas foi preso em flagrante por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), que deslocou quatro viaturas para o local da ocorrência.
Ao ser preso, o jovem alegou que a namorada havia se suicidado. No entanto, ao regressar ao local do crime, admitiu ter efetuado o disparo. Ele confessou ter atirado acidentalmente na adolescente. O rapaz afirmou que a morte aconteceu momentos depois que eles "brincaram" de roleta-russa.
Moradores da vizinhança informaram que o casal residia no bairro havia duas semanas. Logo que chegaram, relataram que vinham do Loteamento Santa Terezinha, localizado no 4º Distrito, popularmente conhecido como Vila dos Papeleiros. “Depois que eles chegaram, duas casas foram arrombadas na rua e passamos a suspeitar que estavam envolvidos”, relatou morador que, temendo represálias, pediu para não ser identificado.
Já uma moradora assegurou que o casal vinha praticando furtos no bairro e também “atacando motoboys” no momento em que estacionavam para entregas de encomendas na rua Battistino Anele e arredores. Eles moravam no segundo pavimento de uma casa de dois pisos e, conforme uma moradora das proximidades, “pouco conversavam com os vizinhos”. O acusado permaneceu no interior de uma viatura do 11º BPM até a remoção do corpo da jovem para o Departamento Médico Legal (DML). Posteriormente, foi apresentado à Polícia Civil.
Com informações do Correio do Povo e foto de Milton Sardi.
Postar um comentário