Bombeiros e Brigada Militar reforçam segurança de veranistas no Balneário de Jacaquá Postado domingo, 29 de dezembro de 2024 ás 23:38
Com a abertura da temporada de verão e o início da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul, o Balneário de Jacaquá, no interior de São Francisco de Assis, tem recebido um grande número de pessoas que vão se refrescar no rio Ibicuí. Além dos banhistas, há bastante movimento de jet skis e de lanchas.
Na praia existe uma guarita do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RS), com dois guarda-vidas das 9h às 12h e das 15h às 19h, de quarta a domingo e feriados. O reforço na segurança dos banhistas é feito por dois bombeiros, dos quartéis de São Borja e Alegrete.
A Brigada Militar (BM) também reforçou a presença de policiais no Balneário, com a presença de guarnições de São Francisco de Assis e Força Tática de Santiago. Em ações pontuais, haverá presença de guarnições da Polícia Ambiental e do Comando Rodoviário.
Orientações
Nossa reportagem conversou com os guarda-vidas que estão atuando em São Francisco de Assis. Conforme os bombeiros, os proprietários de embarcações e jet skis precisam respeitar a delimitação da área de banho, mantendo distância segura dos banhistas, pois qualquer acidente na água pode se tornar fatal.
A mesma orientação vale para os banhistas, que devem ficar atentos quanto aos locais onde há permissão para banho. Recomenda-se que quem entrar na água fique próximo à guarita do CBM, pois é uma área segura.
Ainda, conforme os guarda-vidas, é importante evitar entrar no rio após as refeições e, principalmente, em caso de ingestão de bebidas alcóolicas.
Postar um comentário