MP de São Borja proíbe presidente de partido de exercer cargo público Postado quarta-feira, 18 de dezembro de 2024 ás 16:31
O Ministério Público ofereceu denúncia contra presidente de diretório municipal de partido político no município de São Borja, imputando-lhe a prática de furto qualificado. Segundo a acusação, o denunciado teria, mediante abuso de confiança, subtraído indevidamente valores pertencentes ao partido político.
Como medida cautelar, foi determinada sua proibição de exercer qualquer função/cargo público que envolva gestão ou fiscalização de valores na condição de Vereador do Município de São Borja.
O Promotor de Justiça, Dr. Valmor Júnior Cella Piazza, destaca: "Eticamente, o desvio de recursos por um líder partidário compromete a integridade da instituição e a confiança dos filiados e do público em geral. A medida cautelar de proibição de exercer cargos públicos que envolvam a gestão ou fiscalização de valores é uma resposta proporcional e necessária diante da gravidade dos atos cometidos."
Da decisão cabe recurso.
Postar um comentário