Granizo de forte intensidade cobriu ruas de Vacaria nesta terça Postado terça-feira, 15 de abril de 2025 ás 19:41
Em Vacaria, o tempo com muito granizo castigou diversos bairros da cidade dos Campos de Cima da Serra. O temporal, que ocorreu por volta das 14h30, durou cerca de meia hora. A quantidade de granizo foi tão grande em Vacaria durante a tempestade que blocos de gelo podiam ser vistos nas ruas e nos pátios de empresas e moradias da cidade.
A Defesa Civil de Vacaria informou que a tempestade provocou danos em cerca de 120 residências, inclusive com buracos em telhados. Moradores que tiveram as suas casas destelhadas pelas pedras de gelo receberam lonas. Outro município afetado por temporal localizado e passageiro na tarde de hoje no Norte gaúcho foi Sananduva, onde também caiu muito granizo.
Numa rua, uma retroescavadeira chegou a ser usada para remover o gelo e liberar a via para o trânsito de veículos. De acordo com informações da Rádio Fátima, os bairros mais atingidos na cidade foram o Municipal, Imperial, Cohab, Vitória, Mauá e Haidee.
Fotos: Rádio Fátima, Mônica Rossi e outros moradores de Vacaria. Informações da MetSul.
Postar um comentário